terça-feira, 6 de outubro de 2015

Mangá Orange

Olá Pessoas!
Quem aqui gosta de mangás?
Este mês de outubro promete então!
A editora JBC anunciou que em outubro irá lançar o mangá Orange de Takano Ichigo, honestamente é um mangá com um belíssimo traçado e uma história ao mesmo tempo cativante e intrigante.

Gênero: Drama, Romance, Ficção, School Life, Slice of Life.
Total de 5 Volumes previstos pela editora JBC.


Sinopse:
Takamiya Naho é uma garota comum, porém no dia do seu 16º aniversário ela recebe uma carta misteriosa, e esta carta é dela mesma, 10 anos no futuro! A carta que mais lembra páginas de um diário narrando seu dia a dia não é levada à sério à princípio, até que fatos narrados nela começam a se tornar realidade! Incluindo a transferência de um aluno novo para sua sala chamado Naruse Kakeru. Levando a sério então ela começa a ler a carta, página por página, a qual diz que ela no futuro, com 27 anos de idade tem muitos arrependimentos, em sua grande maioria envolvendo Kakeru, e o maior deles, que ele não estará presente no futuro, e que é de responsabilidade dela vigiá-lo de perto.
Fim da Sinopse!


Minhas impressões sobre esse mangá;
Ele é muito, muiito bom! Adorei o traçado, a arte é impecável e os personagens realmente transmitem sentimentos, a história é muito cativante e te prende desde o primeiro capítulo, porém já aviso de antemão, a história é tensa, cheia de sutilezas e também triste, você começa a imaginar o que você faria no lugar dos personagens, como evitar que determinadas coisas ocorram? Mesmo tendo sido avisada antes não conseguir evitar que a história se repita em muitos pontos, isso te deixa pensativa e também deprimida. Ainda não terminei de ler o mangá, pois comecei a ler no comecinho do ano e ele ainda não tinha final, e decidi esperar para comprar quando a JBC lançar, adoro ler direto no papel sentindo o cheirinho de tinta. Mas até o ponto em que li, esse mangá me prendeu, me fez pensar e mais importante sentir. Sentir, quando um mangá te faz sentir tenham certeza, vale a pena lê-lo!
Ele tem sim romance, e é um romance muito gostoso, daqueles da adolescência que deixam saudades, mas ao mesmo tempo tem aquela tensão de que tudo a qualquer momento pode acabar.


Por isso pessoas, quando a JBC lançar esse mangá nesse mês, se o virem na banca, comprem! Vale muito a pena e serão poucos volumes ♥






4 comentários:

  1. Eu amei a sinopse!! se você não tivesse postado tenho certeza que eu só iria saber dele muitos anos para frente ou nem conheceria...
    Eu comecei a ler a sinopse e quando cheguei na parte onde diz que ela recebia cartas dela mesma do futuro eu li o resto em um estalar de dedos!!!
    Gostei muito dos traços e estou ansiosa para lê-lo o mais rápido possível!!!

    Obrigada pela postagem! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mangá vale muito a pena, sério mesmo! Ele desperta emoções na gente, e isso é o mais importante em um mangá sem dúvidas! Eu ainda não terminei de ler, então não sei como acaba, vou esperar o lançamento para comprar a coleção, vai ser um dos queridinhos da minha coleção :D

      Excluir
  2. Eu terminei de lê-lo e confesso que estava querendo ela com o outro garoto.
    Até fiquei um tanto apreensiva já que no futuro do mundo paralelo ela teria um filho com o outro garoto...
    cheguei a chorar em certas partes T-T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, este mangá é um grande causador de lágrimas :(
      Eu ainda não terminei de ler, estou esperando o mangá chegar na minha cidade haha
      Eu fiquei pensando nisso do filho também, mudar o passado interferiria nisso diretamente :(

      Excluir