quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Dome X Kano - Domestic na Kanojo Mangá

Olá Pessoas!
Venho aqui hoje falar um pouco sobre esse mangá, Dome x Kano ou Domestic na Kanojo.

Gênero: Romance, Drama, Escolar, Shounen
Autor: Sasuga Kei
Ainda em Publicação.
Faixa Etária: +18 (pelo amor, não leiam esse mangá na presença de crianças ou se sua mãe estiver por perto  ( ͡° ͜ʖ ͡°) )


Sinopse:
A história começa com Natsuo perdendo a virgindade com uma desconhecida de nome Rui. Ele não planejava perder a virgindade naquele dia ou daquele modo, quem surgiu com a ideia foi Rui. Após um encontro de grupo entre seus amigos e meninas de outra escola ela sugeriu que eles tivessem relações porque ela queria aprender mais sobre sexo. Natsuo logo após o ato se sente extremamente culpado, primeiro por ter sido "usado" por Rui, pois ela não tem o menor interesse em se relacionar com ele ou manter contato, e segundo porque ele sente que traiu o amor de sua vida, a professora de sua escola, Hina.
Natsuo mantém essa paixão secreta há um ano por sua professora, e justamente por isso movido pelo impulso de não ter seus sentimentos correspondidos e não poder colocá-los para fora ele topa o convite de Rui.
Porém ele não poderia esperar o que ocorre à seguir.
Seu pai viúvo decide que irá se casar novamente, sua futura madrasta? Tem duas filhas.
O choque que se segue à seguir, Hina e Rui, ambas irmãs, são filhas de sua futura madrasta e suas futuras irmãs.
E a história se inicia.
Fim da Sinopse!


Minhas impressões sobre esse mangá:

Tem muita nudez, e peitos.
Sério.
E todos aqueles clichês que costumam ter nos mangás shounen, o protagonista vendo as meninas peladas, vendo calcinhas, as meninas caindo com o bumbum na cara do protagonista e afins. Clichês para mais de metro.
Mas ignoremos os clichês que são o atrativo apelativo para o público masculino e foquemo-nos no enredo e seu desenrolar.
Natsuo apesar de não aparentar é um personagem muito complexo, primeiro porque ele realmente ama sua professora, Hina, não é um amor infantil de admiração, ele a ama. Segundo, ele se sente extremamente perdido quando é colocado na situação de ter que dividir a casa não somente com uma nova mãe e família, mas com a menina com quem acabou de ter relações e a pessoa que ele ama.
Imaginem o nó na cabeça dele.
Durante os vários capítulos deste mangá vemos a evolução de Natsuo, de um adolescente inseguro e incerto sobre seus próprios sentimentos para alguém com objetivos, determinado e focado. Vemos a evolução de Rui, de uma garota com medo de amar e que não entende nada sobre sentimentos para alguém que quer o bem daqueles que lhe são importantes, mesmo que isso signifique que ela mesma sofra. Vemos também Hina, uma garota de meros 23 anos de idade, que sofre muito por não saber como lidar com seus sentimentos, com a diferença de idade dela para com Natsuo e principalmente com o fato de ela ser a adulta em toda a situação que se desenrola rapidamente frente à seus olhos.
Pois é, esta história é mais complicada do que parece.
Fora os três personagens principais também temos os secundários, cada qual com seus medos e histórias, vemos abandono, insegurança, amores não correspondidos, sonhos, ilusões,..
Dome x Kano não é só um mangá shounen com peitos e situações em que as personagens femininas aparecerem semi-nuas, ele tem um enredo cativante. Você se sente preso, querendo saber como os personagens irão agir diante das adversidades, diante de amores proibidos e decepções.
O que mais gostei deste mangá foi o fato de Natsuo não ser um protagonista "perfeitinho", ele comete erros, muitos, erros demais, erros que te fazem querer pular da cadeira e esganar ele, em outras palavras, ele é muito humano.
Também admiro muito as duas irmãs, Rui e Hina, não consigo torcer por uma sendo que a outra irá ser prejudicada, você tem aquele sentimento de que quer que ambas sejam felizes, mas na situação em que se encontram isso é muito difícil.
Sobre a arte desse mangá, como comentar sobre uma arte tão perfeita? Não encontro palavras, o traçado dele é super delicado, bem elaborado, passa mesmo a sensação de que os personagens estão sentindo de fato aquilo, dou ênfase em especial aos olhos, cabelos e rosto deles.
Se vale à pena acompanhar? Muito!
Mas fica o aviso, esse mangá não tem um romance água com açúcar, muito menos bonitinho, é mais "agressivo", não tem um desenrolar suave, as coisas acontecem quase se atropelando, como por exemplo já começar com a cena do Natsuo com a Rui tendo relações sexuais. Por isso fica o aviso para essas cenas inapropriadas para menores e pessoas muito sensíveis! De resto vale a pena acompanhar.

Como ele ainda está em andamento não sei como acaba, só sei que o capítulo em que parei está tenso! Quero muito ler a continuação! ♥









Abaixo os links para leitura dele:

Em português:

http://yesmangas.com/manga/dome-x-kano

Em inglês:

http://mangafox.me/manga/domestic_na_kanojo/

Ps: Em inglês ele tem mais capítulos pois saem antes do que em português.






8 comentários:

  1. vou ler ele , conheci ele por causa da autora, que tbm fez GE: Good Ending, muito bom tbm ^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Que história louca!!! Achei o enredo legal pensarei em lê-lo s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a história é bem complicada e ainda não está finalizada haha

      Excluir
  3. Nossa... Que história louca!!! Achei o enredo legal pensarei em lê-lo s2

    ResponderExcluir
  4. Eu ja li ate o 150 to curioso pra saber como termina 😄curti muito a historia ate agora!!

    ResponderExcluir
  5. Quando vai sair a tradução em português dos demais capitulos depois do 176?

    ResponderExcluir