sábado, 10 de outubro de 2015

Descendants - Doll Mal Review

Olá Pessoas!

Depois de meses ensaiando acabei finalmente adquirindo essa doll que me chamou a atenção desde seu primeiro anúncio, acabei adquirindo agora por medo de sumir das prateleiras das lojas com o dia das crianças surgindo no horizonte, considerem ela um presente de mim mesma para mim mesma pelo dia das crianças, pois só deixa de ser criança quem quer ok? ( •̀ω•́ )
Ps: Parcelei em trocentas vezes buá...


Irei fazer um review sobre ela aqui, pois achei ela uma doll bem peculiar e honestamente muito bonita;


Sobre a personagem:

Mal é uma personagem fictícia de um filme recente da Disney chamado "Descendants" em tradução para o português "Descendentes", o qual acompanha os filhos de vilões Disney como Cruela Devil e Malévola. Quem nos interessa aqui é a Malévola, Mal é filha dela.
Esse filme foi lançado este ano com a onda das dolls da Mattel "Ever After High" as quais são filhas de personagens de contos de fadas. Aproveitando isso a Disney e a Hasbro quiseram dar uma mordidinha nesse mercado, e capricharam.



Sobre a Doll:

Mas vamos ao que interessa aqui, a doll da Mal.
Existem outras dolls dos outros personagens do filme, mas escolhi a Mal porque ela foi quem me chamou mais atenção, as cores dela, o traçado do rosto que considerei muito mais delicado que das outras e a faceup que é de um rosinha/lilás lindo.


Abaixo a Mal dentro de sua caixa:




Abaixo fotos da Mal fora da caixa:

                                     


                                    



Acessórios que acompanham a Mal:

Mal vem acompanhada de alguns acessórios, entre os quais as roupas que ela vem vestindo, que são; Uma blusa de manga longa feita de um material que lembra um corino em uma mistura de cores, como rosa, roxo, verde com partes em dourado. Uma legging roxa, rosa escuro e preta. Uma gola feita de plástico na cor roxa, com um detalhe em verde atrás. E os acessórios que vem dentro da caixa que são; As botas na cor roxo escuro com detalhes em dourado e um livro que abre e fecha e acompanha um adesivo dentro. Ela usa luvas pretas, as quais não saem, são feitas na própria borracha das mãos dela e brincos dourados.



Abaixo fotos de detalhes dos acessórios:




Mal também tem um corte de cabelo bem peculiar, o modo que a gola vem encaixada em seu pescoço pode passar a impressão de que ela possuiria cabelos longos, mas quando a gola é removida ela na verdade tem cabelos curtos e batidos na nuca, sendo somente as mechas da frente longas. Assim como a personagem no filme. Então caso alguém compre a doll achando que ela tem bastante cabelo fica o aviso, não.

                      


Sobre as juntas da Mal:

Mal possui um conjunto de juntas muito similar às dolls da linha Monster High e Ever After High da Mattel, com algumas diferenças, que honestamente muitas diferenças foram para pior.
No encaixe das pernas com o tronco, não forcem! Ela não abre as pernas para as laterais como em um espacate, ela as move somente para frente e para trás. O que impossibilita diversas poses. Ela dobra os joelhos, mas de forma limitada, porém pode rodá-los para os lados. Suas mãos desencaixam dos braços, possibilitando assim a troca de roupas, exatamente como na linha Monster High e Ever After, achei o encaixe das mãos extremamente similar, mas honestamente, as mãos dela são mais bonitas, pois ela tem os dedos posicionados como se estivessem em movimento e não como se estivessem no meio de um espasmo muscular. A junção dos cotovelos não desencaixa, é fixa, e ela pode abrir os braços como em um abraço. A movimentação dos braços dela de modo geral é boa, porém quando está vestida com a blusa que possui um material similar ao corino essa movimentação fica limitada, pois o material da roupa não permite. Ela não possui juntas na cintura ou pés.

Foto das juntas da Mal:



Minhas impressões sobre a Mal:


Pontos negativos dela;

O que mais me aborreceu de longe foi a ausência de um stand, ela não possui suporte, ou seja, para nós colecionadores que mantemos nossas dolls expostas ela não tem nada que a mantenha bonitinha em pé, pelo preço que está sendo cobrado nela era o mínimo que se podia esperar, quando a retirei da caixa e vi que não tinha um stand fiquei louca da vida, estava crente que escondido em algum lugar teria um stand, como acontece no caso das Ever After, necas, nem percam seu tempo procurando, não tem! E o pior, ela não para em pé sozinha..
O cabelo dela; nas fotos promocionais ele parece macio e cheio, não se iludam, ele tem pouco volume, as partes longas são poucas e ele vem repleto de cola, como não pretendo remover essa cola para não desmanchar o penteado não posso dar um parecer sobre a qualidade das fibras dela.
As juntas; melhor, a ausência delas; senti falta das pernas dela poderem abrir, dos joelhos poderem dobrar mais e de juntas na cintura, todas essas falhas poderiam ser perdoáveis, mas não perdoo a ausência das juntas que abrem as pernas. Para quem costuma fotografar as dolls essas juntas farão falta. E o fato dos braços dela não se moverem completamente quando está vestida mostrou uma falta de planejamento com o material utilizado, corino é um material muito resistente ao movimento.


Agora vamos aos lados positivos dela;

A Mal básica de longe é a mais bonita de toda a linha Descendants, a faceup dela é um capricho à parte, sombra rosinha com lilás, olhos verdes, sobrancelha roxa, blush rosado, uma combinação de cores que não tem erro. Seu rosto também é o mais delicado entre as meninas dessa coleção.
Seu corte de cabelo é super interessante, é difícil achar dolls com cabelos curtos, ainda mais longos na frente e batidos atrás, adorei!
Sua roupa é outro espetáculo à parte, a costura é super bem feita e resistente, as cores se complementam, os detalhes também são lindos, tem que prestar muita atenção para ver alguns deles, como o glitter nas luvinhas, o qual só reparei quando fotografei elas com a lente macro.
O conjunto da Mal de um modo geral foi muito bem elaborado e executado.
Se vale à pena tê-la em sua coleção? Com certeza! Sem arrependimentos por tê-la colocado na família, o único porém mais pesado mesmo em relação à ela foi a ausência do stand, as juntas pouco funcionais são aceitáveis levando-se em conta que ela pertence à uma linha Playline.


Um conselho que dou em relação à Mal, não dêem ela para crianças pequenas, a própria caixa tem a indicação de 6+, ela é uma doll delicada, em especial nas juntas dos braços, qualquer puxada mais forte pode prejudicá-la, fora isso ela pode ser manipulada por crianças (o que honestamente acho um desperdício mas né?).




 Para finalizar uma foto da Mal:





2 comentários: