segunda-feira, 7 de março de 2016

Miraculous Ladybug

Olá Pessoas!

Sei que sumi por mais de um mês, mas andei tendo problemas com saúde na família e me desliguei um pouco, mas hoje trago uma coisa bem legal para falar!

Miraculous Ladybug!




"Miraculous Ladybug - As Aventuras de Ladybug" no Brasil irá estrear hoje, dia 07-03-2016 às 20hrs no canal de tv paga, Gloob. Por que essa animação é tão aguardada por diversas pessoas antes mesmo de estrear e por quê vale à pena acompanhar pela televisão no Brasil?

Vamos falar um pouco sobre a história de como foi criada, seu enredo e personagens, eu assisto a série pela internet desde que foi lançada com legendas em português por uma página no facebook chamada "Miraculous Ladybug Brasil" e faziam anos que um desenho não me prendia tanto!




Sobre a criação de Ladybug:


Este desenho é uma produção criada por Thomas Astruc, e coproduzida pelos estúdios Zagtoon, Method Animation, Toei Animation, SAMG Animation, SK Broadband, e De Agostini sendo uma produção Nipo-Franco-Coreana. Ou seja, ela tem nomes de peso na industria da animação internacional e tem 3 países envolvidos em sua produção.



Me lembro com detalhes quando o projeto para a Ladybug pipocou na internet, muiiito tempo antes de sequer pensarem em lançar o desenho de fato. Os idealizadores da série queriam criar uma heroína forte e inspiradora, e se baseando em uma joaninha nasceu a ideia e o conceito da Ladybug. Inicialmente não se sabia se ela seria de fato colocada em prática e se seria uma produção no estilo anime ou em 3D. Um vídeo promo chegou a ser criado pelo estúdio Toei no qual eles apresentavam Ladybug e seu parceiro Chat Noir combatendo o crime, essa animação em estilo anime. No vídeo vemos também Marinette, que é a identidade secreta de Ladybug e Félix, que era inicialmente a identidade secreta de Chat Noir, sendo substituído posteriormente por Adrien, pois Félix era um personagem muito frio e que não era nem um pouco gentil com Marinette e acharam que este seria um mau-exemplo de um relacionamento entre eles. 

Abaixo temos o PV lançado originalmente com os personagens em 2D no estilo anime:







A animação em 2D no estilo anime entretanto não foi aprovada pelos demais envolvidos no projeto e Ladybug acabou sendo lançada como uma animação em 3D no final de 2015, mas com traços típicos dos animes japoneses.
A série estreou na Coreia do Sul em setembro de 2015, na França em 19 de outubro, em Portugal em 22 de fevereiro deste ano e hoje será a tão aguardada estreia no Brasil.



Abaixo em 3D:




E aqui um vídeo comparativo dos dois estilos:




E não menos importante, sobre o processo de criação da Ladybug ♥






Enredo:

A série se passa na cidade de Paris, na França. Acompanhamos a rotina de Marinette Dupain-Cheng, uma garota em torno de 15 anos de idade, fofa, que ama moda e desenhar e tem uma paixão secreta por seu colega de classe, Adrien Agreste. Mas o que ninguém sabe é que secretamente ela é a Ladybug! Uma super-heroína que salva Paris de vilões dos mais diversos tipos, tudo isso com a parceria de seu inseparável companheiro Chat Noir (gato preto em francês).

A história se foca nos vilões que aparecem à cada episódio, esses vilões são pessoas normais que acabam sendo dominados pelas Akumas, que são borboletas malignas feitas pelos seus próprios sentimentos negativos. Quem controla essas borboletas é o grande vilão da série Hawk-Moth, que tem por objetivo pegar as jóias "Miraculous" responsáveis por transformar Ladybug e Chat Noir em heróis e com elas se tornar invencível.


Fim do enredo!





Sobre a série:


A série não tem uma sequência cronológica correta, sendo possível assistir aos episódios sem perder a noção do que está acontecendo, pois a cada episódio um novo vilão é criado, Ladybug e Chat Noir enfrentam ele e o episódio acaba. Com exceção dos dois episódios chamados "Origens" os quais possuem parte 1 e 2 e é mostrado como Ladybug e Chat Noir adquirem suas Miraculous.

Em cada país os episódios são lançados em uma ordem diferente, então para acompanhar melhor a série deve-se saber o nome do episódio, o qual geralmente é o nome do vilão que aparece nele, pois o episódio 10 na França pode não ser o mesmo da Coréia.
Mesmo não possuindo uma ordem é possível notar que em alguns episódios Marinette tem um relacionamento de amizade muito mais profundo com Adrien do que em outros nos quais ela mal consegue falar com ele sem gaguejar, então mesmo sendo aleatórios em exibição os episódios tem uma sequência cronológica não explícita, ficando à critério de quem assiste juntar os fatos.



Sobre os personagens:



Marinette Dupain-Cheng - Ladybug:



Marinette é uma garota como qualquer outra de sua idade. Frequenta a escola, tem uma melhor amiga chamada Alya Césarie, faz de babá para uma menininha chamada Manon esporadicamente, adora moda e sonha em ser estilista um dia. Tem uma rixa muito grande com Chloé Bourgeóis, filha do prefeito e se mete em muitas encrencas por culpa dela.

Ela tem uma paixão secreta por Adrien, seu colega de sala, da qual somente Alya sabe e a apoia sempre.
Marinette foi contemplada com a miraculous de Ladybug, a qual acompanha Tikki, um tipo de "guardiã" que mais parece um bichinho vermelho e pequeno e que em diversos momentos serve como uma conselheira e consciência de Marinette. Tikki é a responsável pela transformação de Ladybug, sua miraculous, que é um par de brincos "suga" Tikki e então a transformação começa.
Ladybug é ágil, consegue pular longas distância e usa como "arma" um io-io vermelho com bolinhas, ela usa ele tanto para transporte como para lutar contra os vilões. Este mesmo io-io libera um poder chamado "Lucky-Charm", o qual ela só pode usar uma vez por transformação esgotando sua energia, este poder crie um item aleatório o qual Ladybug não faz a menor ideia do que vai ser, mas este item aleatório sempre acaba sendo útil e vindo bem a calhar nas piores situações.
Ladybug é a única que pode curar as Akumas e torná-las borboletas puras novamente, caso ela não as cure algo de muito ruim pode acontecer.
Sempre que ela usa a Lucky-Charm Tikki fica esgotada e em poucos minutos ela se transforma novamente em Marinette sempre tendo que correr para longe quando seus brincos começam a piscar.
Como Ladybug Marinette fica menos tímida e mais confiante.



Marinette

Ladybug


Tikki





Adrien Agreste - Chat Noir:


Adrien é colega de sala de Marinette e a considera sua amiga. Seu melhor amigo é Nino e o acompanha em diversos momentos. Ele é constantemente "perseguido" por Chloé que quer ser sua namorada à todo custo. Ele tem uma personalidade amigável e atrai muita atenção por ser bonito e trabalhar como modelo no seu tempo livre. Seu pai é um homem muito rico e influente no mundo da moda, sendo alguém para quem Marinette sonha em trabalhar algum dia. Adrien tem muitas restrições em sua vida particular, aulas, cursos, trabalhos e sempre tem algum tutor atrás dele, sendo assim ele não tinha muitos amigos antes de começar a frequentar a escola e ele dá muito valor às amizades dele.


Adrien secretamente possui a miraculous de Chat Noir, a qual acompanha Plagg, que assim como Tikki é o responsável por sua transformação, sua miraculous é um anel com formato de gato que fica preto quando ele se transforma. Ao contrário de Tikki que é centrada e muito justa, Plagg é preguiçoso, guloso e se pudesse não faria nada o dia todo, chegando à influenciar Adrien à fazer algumas coisas erradas de vez em quando.

Como Chat Noir a personalidade de Adrien muda drasticamente, tendo a liberdade de ir e vir ele fica mais extrovertido e debochado, se exibindo e se metendo em enrascadas por isso. Ele é totalmente apaixonado pela Ladybug à quem ele trata carinhosamente de "My Lady"
Seu poder é de destruição, assim que ele o ativa qualquer coisa que ele tocar se desintegra e assim como Ladybug ele só pode usar uma vez, sempre usando no momento certo para ajudá-la.
Chat Noir é o parceiro e companheiro fiel dela, seguindo tudo o que ela diz e a admirando de longe sempre.



Adrien

Chat Noir

Plagg




Chloé Bourgeois:

Responsável por uma boa porcentagem de personagens que se tornam vilões ao magoá-los ou humilhá-los, Chloé é arrogante, metida e tem uma rixa interminável com Marinette desde sempre. É a filha do prefeito e por isso conhece Adrien desde que eram crianças. Ela tem uma paixão nada secreta por ele e faz o possível e o impossível para ficar perto dele e prejudicar Marinette e afastá-la dele.Sua melhor amiga se chama Sabrina, apesar de nunca demonstrar ela gosta muito de Sabrina e fica desesperada no episódio no qual Sabrina se torna uma vilã. Chloé é, como ela mesma diz, a fã número 1 da Ladybug, fazendo cosplay dela e idolatrando-a chamando de amiga. Chloé vira vilã em um episódio e se torna a "Antibug", uma versão má da Ladybug.


Chloé Bourgeois



Alya Césaire:

Melhor amiga de Marinette, a acompanha em suas desilusões amorosas com Adrien e a apoia sempre, sempre lhe aconselhando a ser mais corajosa e a se aproximar dele. Também possui uma rixa muito grande com Chloé, até mais forte do que Marinette. É fã da Ladybug e criou um blog dedicado à ela, sempre seguindo seus passos e sonhando com o dia em que irá descobrir sua identidade secreta.
Alya vira vilã em um episódio, se tornando a Lady Wi-fi.


Alya



Nino:

Melhor amigo de Adrien, apoia ele em tudo e se irrita profundamente pelo descaso que o pai de Adrien possui com o filho, se tornando um vilão por causa disso no episódio, o Le Bulleur, dando sumiço em todos os adultos de Paris.
Tinha uma paixão secreta por Marinette, mas após uma série de imprevistos acaba se interessando por Alya.


Nino



Hawk Moth:

É o grande vilão da série e o responsável pela criação das Akumas que dominam as pessoas tornando-as em vilãs. Possui uma miraculous em seu broche que mais parece uma mariposa, Nooroo que acompanha sua miraculous não queria ser usado para o mal, mas não tem opção pois seu mestre deseja ardentemente possuir as miraculous de Ladybug e Chat Noir, pois existe uma lenda que diz que quem possuir as duas ao mesmo tempo terá poderes infinitos.
Seu poder sente a angústia, tristeza e raiva das pessoas, usando essas emoções negativas ele cria as Akumas causando o caos por toda Paris.



Hawk Moth


 Esconderijo do Hawk Moth




Minhas Impressões sobre essa animação e porque vale à pena acompanhá-la:

Eu fiquei viciada em Ladybug, é sério!
Desde quando ainda era somente um projeto lá pelo final de 2014 me interessei muito pelo tipo de personagem que ela seria, uma heroína salvando Paris do mal, com um companheiro inseparável sem o qual ela não consegue fazer tudo o que quer, mas ao mesmo tempo sem ele roubar a cena e os créditos por seus feitos.

Marinette é como toda e qualquer garota, ela tem medos, apreensões, é tímida e gostaria de se destacar, quando ela se torna Ladybug ela encontra uma força interior à qual não conhecia e à partir deste ponto, não somente como a Ladybug e sim como a Marinette ela passa a enfrentar seus problemas e ajudar aos outros. Se tornando determinada e forte.
O mesmo ocorre com Adrien, de um garoto inseguro e sem amigos ele passa a encontrar pessoas com as quais se importa e coisas pelas quais ele quer lutar quando se torna o Chat Noir.
Acho esse ponto da animação muito bom, pois ela passa uma mensagem de que nós podemos conseguir nos superar, superar os medos e angústias mesmo sem nossas máscaras, como no caso da Ladybug e o Chat Noir.

Todo episódio mostra um personagem se tornando um vilão, por mais legal e gentil que o personagem possa ser ele guarda mágoas, raiva, frustrações e medos dentro de si, e quando algum tipo de gatilho desencadeia esses sentimentos ruins e ele se torna um vilão transformado pela Akuma, vemos que mesmo com todos os nossos problemas é possível tentar superá-los, pois ao final de cada episódio, quando esses personagens voltam ao normal, sem nenhuma lembrança de se tornarem vilões eles geralmente acabam se acertando e resolvendo seus problemas e conflitos internos, e coisas que pareciam o fim do mundo na verdade não eram.

O ponto que mais gostaria de destacar é, Ladybug é uma heroína que luta pelo que acha que é certo, tenta sempre dar o melhor de si, e mesmo sendo super forte e determinada ela não necessariamente consegue dar conta de tudo sozinha, mostrando que não, ninguém é uma ilha, precisamos dos outros, precisamos de apoio, nem que seja somente emocional e nem que seja uma mãozinha, é ai que entra o Chat Noir. Ele é um herói tão forte quando a Ladybug, mas não tem o poder de lutar sozinho, até porque ele não pode curar as Akumas, mas isso não o impede de também dar o melhor de si e ajudar Ladybug no que for necessário e mesmo sendo colocado como um personagem secundário, mesmo sendo menos aplaudido no final do que ela ele continua a admirá-la e segui-la, sempre sem se anular no processo, acho que esse é um ponto importante. Ele não rouba a cena da Ladybug, uma personagem feminina forte e independente, mas ao mesmo tempo ele não deixa de ser tão importante quanto ela. Os dois precisam um do outro.

Bem, é isso, espero que tenham gostado! 
E se puderem, prestigiem Miraculous Ladybug na Gloob, quanto mais gente assistir, mais audiência terá e com isso o esforço dos produtores será reconhecido! 
É uma animação que vale muito, muiiiiito mesmo a pena! É engraçada, fofa, bonitinha, profunda e traz mensagens importantes, me lembra muito o estilo da Sailor Moon (na parte de transformação e ter algo que lhe dá o poder) e Sakura Card Captors (na parte de perseguir e curar as Akumas).

Mas caso não tenham como ver pela televisão deixo abaixo o link da página da Miraculous no facebook, eles postam constantemente os episódios lançados na França com legendas em português  (´。• ᵕ •。`) ♡


https://www.facebook.com/MiraculousLadybugBrasil/

E para finalizar, fiquem com essa imagem do Chat Noir para convencê-los a assistir a série ( ‾ʖ̫‾)





9 comentários:

  1. kkkkk a imagem me convenceu XD
    Nossa eu tinha vontade de aasistir e conheci pela página no face, mas depois desse post... Vou alí no Gloob e já volto!!! >w<
    Tá até nos favoritos do meu not, servindo de lembrete♡♡♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Não vai se arrepender! É super mega ultra fofo! Estou acompanhando pela Gloob para dar audiência, tem três horários, 13:30, 20:00 e 23:00 :)
      Eu assisto os que a página do Brasil legenda, e os da Gloob, porque assistir mais de uma vez o mesmo episódio nunca é demais! :D

      Excluir
  2. Eu amooooooo eles, parece atè q vai lançar o filme em 2018♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo também, sobre filme não estou sabendo, é sério? Se for quero ver com certeza :D

      Excluir
  3. É com certeza um ótimo desenho! Sou fã de carteirinha, mas existe a famosa pergunta de toda pessoa que assiste a primeira temporada e vê os spoilers da segunda. Por que o Adrien não é akumatizado? O garoto não recebe amor da família, perdeu única pessoa que o entendia e ainda por cima sofre de amor não correspondido. Isso é que é sofrer!
    Além disso, se não quiserem saber os spoilers, vou apenas dizer que a segunda temporada estréia em maio.
    A imagem do Chat Noir convence qualquer menina. (ele é lindo demais!)

    ResponderExcluir