Olá Pessoas!
Sumi, mas dessa vez tive meus motivos, problemas de saúde na família me fizeram ficar afastada de tudo por um tempo, a última coisa que estava se passando em minha mente nestes últimos dias era atualizar por aqui haha
Mas agora está tudo bem e vamos falar sobre algo delicioso hoje!
Desde que me conheço por gente sempre fui fissurada pela massa do panettone, porém nunca compreendi ao certo o porque colocavam aquelas frutinhas infelizes para estragar tudo, como uma boa criança revoltada arrancava tudinho e comia a massinha mesmo assim, porém era muito trabalhoso puxar frutinha por frutinha isso quando uma desgarrada não ficava escondida e eu só descobria quando estava mordendo, ah que agonia! Quando surgiram e se popularizaram os chocotones para mim foi como se o ser humano tivesse inventado a melhor receita do mundo! E todo ano espero ansiosamente pelo Natal, minha época do ano preferida de todas e com ela os chocotones retornam!
Mas da minha infância para cá, por mais populares que eles sejam seus preços estão cada vez mais beirando ao ridículo!
Não é segredo que um dos melhores dos melhores chocotones é o da Bauducco, com diversas variações na quantidade do chocolate e tipos de chocolate, mas com o chocotone beirando quase 30 reais, dependendo da localidade, não dá para comprar mais do que 1, então surgem as opções mais "em conta".
E é sobre isso que irei falar aqui hoje :D
Comprei nestas últimas semanas algumas marcas de chocotones à critério de experimentação, em busca do melhor chocotone entre todos os chocotones custando menos do que 13 reais e irei relatar aqui minha experiência chocotonetal natalina ♥
Chocotone Pullman:
A Pullman é uma marca conhecidíssima no que diz respeito à pães, adoro de paixão os rocamboles e pães desta marca, por isso não pensei duas vezes antes de comprar a linda caixa dourada por apenas 12 reais do chocotone Pullman.
Vou falar sobre os chocotones em categorias:
Embalagem:
Linda, maravilhosa! O preço de 12 reais deve vir todinho da embalagem, não é possível! Ela é completamente dourada e brilhante e enorrrme!
Tamanho do Chocotone:
Decepcionante, sem mais, quando você vê aquela caixa diva logo imagina que o chocotone terá um tamanho aproximado ao da caixa, ledo engano, é minúsculo, por isso acho que o valor todinho vem da embalagem mesmo. Cof.
Consistência do Chocotone:
Ele é meio úmido e tem uma aparência não muito apetitosa.
Sabor do Chocotone:
Ele é mais para um chocotone ardidinho do que docinho, existem variações de chocotones super doces e aqueles mais amarguinhos, ele é mais amarguinho, porém é muito gostoso, mesmo, no que ele deixou à desejar no tamanho e na aparência ele compensou no sabor :)
Chocotone Visconti:
Na mesma base do chocotone Pullman, custando uma média de 12 reais.
Visconti é outra marca bem conhecida no que diz respeito à docinhos e bolos, por isso novamente não pensei duas vezes antes de voltar do supermercado com este chocotone.
Embalagem:
Normal, sem muita pompa ou glamour como o Pullman, por isto ele me chamou bem menos à atenção quando fiquei namorando a prateleira de chocotones, bati o olho no Pullman e comprei, depois que fui notar que o Visconti tinha praticamente o mesmo valor!
Como todos os chocotones costumam ter embalagens em tons quentes ele destoou um pouco dos demais, não que isso seja algo ruim :3
Tamanho do Chocotone:
Bem maior que da Pullman!
Ele tem um tamanho considerável se formos ver pelo preço, por isso vale à pena o valor dele, o Pullman acaba dando prejuízo porque ele acaba em poucos minutos por ser muito pequeno, o Visconti dura mais e dá para dividir com a família.
Consistência do Chocotone:
Meio úmido, lembra um pouco da Pullman, só um pouco mais úmido e durinho. A aparência dele também é melhor.
Sabor do Chocotone:
Novamente um chocotone que vai mais para o ardidinho, talvez um pouco mais que o da Pullman, mesmo assim é super saboroso. Entretanto se esperam encontrar chocolate nele podem esperar sentados, quase não tem :(
Chocotone Tommy:
Sem dúvidas a marca menos conhecida aqui. Consumo o Tommy já tem alguns anos, descobri ele e depois não parei mais de comprar, estou tendo uma certa dificuldade de encontrá-lo aonde eu moro pois o mercado que vendia dele fechou e tenho que me deslocar uma distância muito maior se quiser comê-lo. Entre os listados aqui é o meu favorito! Com um precinho mais camarada que nunca ultrapassa os 10 reais (uns anos atrás ele custava 7 e agora está 9) e um tamanho equivalente ao chocotone da Visconti o Tommy ganha de lavada!
Embalagem:
É a mais simples de todas, e todo ano reciclam a mesma arte, você percebe que se trata de um chocotone mais baratinho porque o papelão também é mais fininho e a embalagem em si é super simples.
Tamanho do Chocotone:
Tem um tamanho que mais do que compensa pelo preço, sem mais!
Consistência do Chocotone:
Ao contrário dos outros dois o Tommy é sequinho, bem sequinho e super macio! A aparência dele em decorrência disso também é mais apetitosa do que o Pullman ou o Visconti.
Sabor do Chocotone:
Docinho, sim, o Tommy é mais docinho e as gotas dentro dele são bem derretidinhas, os outros dois tem gotas mais durinhas e menores. Dos três o Tommy é que eu mais gosto do sabor. Entretanto, o Tommy tem um pequeno porém, a quantia de gotas de chocolate dele são aleatórias, muito, se você der sorte ele virá com muito, muito chocolate mesmo, mas se der azar ele virá pura massa. Como eu amo de paixão a massa para mim não é um problema, mas para quem busca o chocolate pode ser uma decepção caso dê azar de pegar um com pouco.
Boa sorte pessoas! Que o Natal de todos seja repleto de chocotones deliciosos! Euzinha aqui vou continuar a provar várias marcas até achar o chocotone perfeito ♥