quarta-feira, 4 de novembro de 2015

KikiPop Honey Pink - Azone - REVIEW

Olá Pessoas!

Como vão? Imaginem uma pessoa feliz, mas super feliz! Realizei um sonho bonequeiro meu muito antigo, desde que comecei a colecionar, finalmente adquiri uma Kikipop! ♥
Calma, para aqueles que não conhecem as Kikipops, irei explicar:


O que são as Kikipops?
As Kikipops são BJDs (Ball Jointed Dolls) produzidas pela Kinoko Juice, feitas de resina e vendidas no Japão, são caríssimas e muito, muito difíceis de serem compradas. Em decorrência disso elas vinham sendo amplamente pirateadas, de modo que muitas pessoas inclusive compravam piratas sem saberem se tratar de falsificações, essas piratinhas são conhecidas como Recast (algum dia falo mais detalhadamente sobre as recast), então a solução foi:
Em parceria com a grande e mundialmente conhecida marca de dolls e acessórios para dolls, Azone, Kinoko Juice lançou uma versão das Kikipops em plástico, barateando elas consideravelmente e também sendo produzidas em larga escala! Isso abriu uma grande porta para aqueles colecionadores que assim como eu sonhavam acordados com uma Kikipop! Mas não comprariam um recast e muito menos uma original.
As duas primeiras da linha lançadas foram a Mamalade Brown e a Honey Pink.
Adivinhem quem eu escolhi? ( ͡° ͜ʖ ͡°)



Este é o anúncio oficial das Kikipops da Azone
Marmalade Brown à esquerda e Honey Pink à direita.




Mas vamos à Review!
Minha Kikipop chegou hoje, e logo tratei de analisá-la para poder falar as qualidades e defeitos que ela possa possuir.


Minha Kikipop Honey Pink ainda na caixa







Itens que acompanham a Doll:

As duas Kikipops, Marmalade Brown e Honey Pink acompanham estes itens da foto abaixo.
A Doll, que vem vestindo um hoodie, uma regata branca com estampa desenhada da Kikipop, meias listradas e o shorts de bolinhas, as cores variam de uma para a outra. E em separado ela acompanha um suporte desmontável, o qual possui estampa de cogumelos, um par de mãos extras semi fechadas, tênis, uma bermuda extra e um folheto explicativo sobre as kikipops (vale ressaltar que o folheto está em japonês)


Fotos dos itens fora da caixa



Primeiras Impressões sobre a Kikipop:

Minha primeira reação ao olhar para a minha Bambi (sim, este é o nome dela) foi pensar "como ela é pequena", de fato, as Kikipops possuem apenas 23cm de altura, contra os quase 30cm de uma Pullip, a diferença é gritante, outra diferença notável de uma para a outra é o tamanho da cabeça, as Kikipops tem uma cabeça relativamente mais proporcional ao corpo. Tirei uma foto comparativa dela com a minha Byul, que é um dos modelos mais baixinhos da linha das Pullips, e mesmo assim a Kikipop é bem mais baixa do que ela:





Outra coisa que logo notei sobre as Kikipops foi a wig, a fibra é excelente, mas ao mesmo tempo o que ela tem em macies e excelência ela tem na falta de cabelos. Sim, infelizmente ela é uma daquelas dolls a qual com o tempo necessita trocar a wig, em especial na parte de trás ela tem pouquíssimos fios. Isso me desagradou imensamente, vindo da Azone eu esperava mais.


Sobre as roupas:

A Azone é uma excelente marca no que diz respeito à acessórios e roupas para dolls, não poderia ser diferente então com as roupinhas das Kikipops.
A costura é muito bem feita, os detalhes, o material também é de excelente qualidade, o tecido é macio e gostoso, veste perfeitamente na doll. Tem um caimento fofo e a combinação de cores é linda! Tons pastéis em tons lilás, rosinha e amarelinho, um amor!
Não cheguei a colocar outras roupinhas na minha Bambi, mas olhando de fora ela parece vestir roupinhas para Blythes e Dals, em especial no corpinho, já os sapatos são do tamanho de um tênis de Taeyang, enorrrmes! Então se havia alguma esperança de usar sapatinhos de dolls como Blythes, Pullips e afins nela essa ideia cai por terra.
Outra coisa sobre as roupinhas, nas fotos promocionais o capuz do hoodie dela pode passar a impressão de que irá servir na cabeça, não serve, ele é pequeno, é só um item decorativo na roupinha dela, fica o aviso! De resto é tudo funcional.



 Minha Bambi com a roupinha completa


Sobre a Faceup:

A faceup dela é bem simples se comparada às Pullips por exemplo.
Ela possui um forte delineador de gatinho sobre os olhos e pequenos cílios desenhados abaixo deles, um blush rosado nas duas bochechas, nariz e no queixo. Um leve rosado, quase imperceptível nos lábios e pequenos risquinhos em suas laterais. suas sobrancelhas são pequenas na cor castanho escuro.
Ela vem com olhinhos azuis claros, os quais possuem detalhes em preto. Ela não possui sistema de eyechips, são olhos inteiros e que podem ser trocados assim como a wig. A troca dos olhinhos é dentro da cabecinha, que tem como uma tampa no topo que abre e os olhinhos possuem um encaixe. São olhinhos bem específicos, por isso não sei ao certo se é fácil ou não encontrar outras cores no caso de mudá-los.




 Detalhes da Faceup




Sobre as Juntas:

Talvez a parte mais importante para quem pretende adquirir essa doll e tirar muitas, muiiitas fotos dela. As juntas. Não pude deixar de ficar decepcionada com a falta de juntas da Kikipop. Ela possui juntas muito boas nos bracinhos, os quais rodam para todos os lados e levantam, ela também vem com dois pares de mãos, um par aberto e outro semi fechado para trocar, usando um sistema de pinos, porém as perninhas deixaram muito à desejar. Infelizmente elas não abrem para as laterais e nem os joelhos rodam, deixando as Kikipops com somente o movimento de sentar e ficar em pé.
Para fotos delas em pé as perninhas tortas são um amor, mas elas sentadas vão ser bem complicadas de serem fotografadas.
As Kikipops utilizam um sistema de juntas de bolas, afinal elas eram BJDs, então o pescocinho dela por exemplo consegue se mover para todos os lados e também nas diagonais, ideal para deixá-la em poses fofas para as fotos.
De modo geral as juntas dela funcionam bem, são meio durinhas e dão a impressão de que irão se partir à qualquer momento, por isso deve-se tomar cuidado ao manuseá-la, em especial nos joelhos e na junção dos bracinhos com o corpo!
Sempre prestem atenção para qual direção ela está dobrando, caso não esteja se movimentando é porque a junta não está virada do lado correto.






Conclusão:

A Kikipop definitivamente é uma doll Must Have, ela é fofa, extremamente fotogênica e também fica muito lindinha enfeitando qualquer ambiente, ela é tão açucarada que quase causa diabetes em quem a vê. Tirando a wig quase careca e a falta de juntas nas perninhas ela é extremamente bem feita, suas roupinhas são lindíssimas e super bem costuradas, sua faceup apesar de simples é muito bem desenhada, por ser pequenininha ela acaba se tornando até mais fofinha do que se fosse uma doll grande, o conjunto em si deste modelo em específico, a Honey Pink, é muito bem elaborado, a combinação de cores e tecidos das roupinhas, a cor do cabelinho e dos olhinhos, ela é muito, muito, muito mesmo fofinha, ela sem dúvidas é um ser pertencente ao lado fofo da força! ( •̀ω•́ )
Vale super à pena adquiri-la!

Finalizando, por ser uma edição de lançamento a Honey Pink e a Marmalade Brown talvez não fiquem muito tempo disponíveis para a venda, o ideal é vê-las logo caso queiram adquiri-las, pois depois a tendência é elas gradativamente esgotarem e daqui algum tempo o valor subir.



























Comprei minha Bambi pelo site da Ichigo Toys, sempre compro por ele, há 5 anos costumo comprar coisinhas para dolls e as próprias dolls por lá, ele é de confiança e de momento tem os dois modelinhos, Marmalade Brown e Honey Pink em estoque já no Brasil:

http://loja.tray.com.br/loja/catalogo-25136-227-azone_dolls

4 comentários:

  1. Post maravilhoso,Livia! :)
    Amore,sabe oque eu notei?Que o probleminha com a wig acontece com todas as Honey Pink..vejo todo mundo que a tem reclamando da wig ser muito rala e ficar aparecendo a costura.Isso deve acontecer pelo fato da wig ser muito clara,pois com a wig da Marmelade Brown eu ainda nao ví reclamacoes de nenhum tipo.A wig da minha é maravilhosa,super cheia e macia!!Nao solta e nem aparece a costura.Nos grupos sobre as Kikipops eu já ví bastante gente reclamando da wig da Honey Pink..mas nada que uma nova wig nao resolva :)
    Mais uma vez parabêns pelo post,ficou muito bom e esclarecedor.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*
      Pois é, não sei o fato de ela ser muito clara influencia também, mas notei que quase não tem fios na parte de trás, justamente aonde pela caixa e em fotos não irá aparecer este probleminha :(
      Pretendo com o tempo trocar a wig da minha Bambi, ainda não sei que cor colocaria nela, vi umas fotos da Honey Pink loirinha que eram puro amor! ♥

      Excluir