terça-feira, 14 de junho de 2016

Tag - Descobrindo Novos Blogs

Olá Pessoas, faz um tempo, na verdade muito tempo cof

Estive ausente nestes últimos dois meses, quase três, por razões meio óbvias, cada um lida com o luto de uma maneira, eu lidei me afastando temporariamente daqui, não somente daqui como de outras comunidades online para botar a cabeça no lugar, trabalhei muito, muito mesmo, tipo, a maior parte do tempo e isso me ajudou a lidar com o estresse e a ausência dela.
Pois bem, eu tinha muitos planos para o blog antes de tudo desandar, tinha lido mangás e assistido animes que queria compartilhar aqui as impressões que eu tive sobre eles, mas como se passou muito tempo esqueci de todos os detalhes -3-'

Então, a Thai do blog Little Things me marcou nessa tag, e achei bem legais as perguntas que ela escolheu para mim e vou responder com muito carinho todas elas ♥
Essa tag consiste em responder perguntinhas feitas para mim por ela e como gosto de uma boa tag irei fazer :)
E assim também revivo o blog e tiro do topo o último post que é bem doloroso..



Vamos às perguntinhas!



1- Se você tivesse que escolher apenas um modelo de doll para colecionar (moranguinho, MH, EAH, Pullip, Dal,...) qual seria e por que?


Essa pergunta é beemm complicada, até porque minha coleção é composta por diversas dolls e variados modelos, por isso é difícil escolher um único modelo de doll para colecionar, eu tenho uma paixão pelos Isuls, adoraria colecionar BJDs, tenho MHs, EAHs, Kikipop, Moranguinhos, Novi Stars e por ai vai na minha família de dolls, mas entre todos os modelos, atualmente ficaria com as Pullips, mais pelo fato de que elas são muito versáteis e as minhas melhores fotos são tiradas com elas modelando hahaha
E também principalmente porque foram as primeiras dolls colecionáveis com as quais tive contato antes de entrar no mundo bonequeiro e tenho um carinho muito grande por elas ♥


Na foto Cherie e Kiquie - Pullips Kirsche e Fourrure


2- Suas fotos são lindas e super delicadas, com um colorido suave e aconchegante. Queria saber o que mais te inspira na hora de compor e criar suas fotos.


Muito obrigada por gostar das minhas fotos! Eu tenho um Tumblr, e acompanho diversos blogs por lá, desde que criei minha conta alguns anos atrás fiquei fascinada pelas fotos em high key (fotos claras), com uma tonalidade mais rosada, em cores pastéis e suaves, desde então tenho tentado me aproximar mais deste tipo de fotografia porque essas fotos me traziam alegria, mesmo nos momentos mais tristes, não cheguei aonde eu quero, não estou nem perto, mas vou tentando! 


3- Sei que você coleciona várias dolls e outro tipos de toys, mas o que mais você coleciona além deles?


Sou uma louca das coleções, eu coleciono mangás, tenho duas prateleiras lotadas deles, e acho que passei da marca dos 600 volumes, coleciono Hello Kittys, coleciono livros, coleciono adesivos, coleciono canetas, coleciono canecas, coleciono caixinhas de música de carrossel, selos, papéis de carta, perfumes, bloquinhos fofos, coisas fofas de um modo geral e recentemente descobri que tenho uma coleção de sapatos pois passei dos 30 pares sem ver..


4- Como é o seu processo criativo na hora de dar nomes, personalidades e estilos para as suas dolls?


Os dolls da família Groove seguem um princípio básico, todos os nomes devem ter terminação em "ie", como Emilie, Jamie, Sophie, Ollie, Bonnie, Jolie, Windie, Melanie e por ai vai.
Começou por acaso essa tradição, minha primeira Pullip, uma Pullip Craziia, ficou dividida entre ter o nome Emilie e o nome Jamie, minha mãe na época achou mais bonito Emilie e ficou esse nome, quando comprei meu segundo doll, meu Taeyang Wayne, ele acabou ficando com o nome Jamie, depois veio minha segunda Pullip, uma Tiphona e se chamou Sophie, foi uma homenagem à nossa gatinha Sofia que tinha morrido, e o nome Ollie foi para meu primeiro Isul, mais pelo fato de que eu gostava desse nome, Bonnie para minha primeira Dal, uma Puki, quando dei por mim todos estavam saindo com nomes terminados em "ie" e acabei mantendo a tradição até hoje, mesmo com quase 20 dolls Groove em casa.
Os outros dolls não seguem essa regra, então tem nomes aleatórios, como minha Kikipop, a Bambi, coloquei esse nome por ter significado de "Pequena", e ela é pequena em relação aos Groove por exemplo. Minha Blythe se chama Bunny, porque eu gosto de coelhinhos. Outros dolls como as MH, as EAHs, Novi Stars, Moranguinhos, e afins não troco os nomes de fábrica.
As únicas dolls com personalidades definidas são da Groove, eu não crio as personalidades deles, as personalidades pipocam na minha frente quando escrevo historinhas com eles interagindo entre si, assim como os estilos, que são baseados em suas personalidades. Você nunca veria a Emilie usando roupas sexy porque ela é uma menininha inocente, já a Sophie não é impossível porque ela é mais madura, minha Pullip Blanche, a Rosie, usa cores mais sóbrias, então você não verá ela usando pink.


Na foto, Rosie e Cherie - Pullips Blanche e Kirsche


5- Tem algum desenho animado que você ame e ache que todos deveriam assistir? Indique um para a gente!!!

Tem muitos, muitos mesmo!
Mas de momento meu vício é Ladybug, recomendo muito!
Como ele não tem uma ordem cronológica definida é legal pegar e assistir todos os episódios, pois assim você junta os fatos de um com outro e a história se torna bem mais complexa do que parece, e eu amo o Chat Noir.

Chat Noir ♥


6- E livro/mangá? Você tem algum favorito? Um que ache melhor que todos os outros que já leu na vida?


Lovely Complex no quesito mangás.
Esse foi sem dúvidas o mangá com o qual mais ri e me emocionei desde que entrei para esse meio! A história é muito boa, gostosa de ler, descontraída, o traçado também é muito bem feito, vale muito à pena tanto para aqueles que estão iniciando no mundo dos mangás quanto para quem já tem experiência, e o melhor, está em lançamento no Brasil atualmente!

Livros, eu recomendaria vários, vamos fazer uma pequena lista dos indispensáveis;
A Odisséia de Homero de Gwen Cooper, vale muitíssimo à pena ler esse livro, é uma leitura gostosa, fácil, e acompanha a história do gatinho preto cego Homero, quer coisa mais amor que isso?

O Pequeno Príncipe, porque né?

Os livros da Marian Keyes, pense numa escritora desbocada que trata de assuntos sérios como o abandono no livro Melancia e mesmo assim é de um modo engraçado?

A coleção "A Seleção" de Kiera Cass, pense numa coleção que te prende do começo ao fim sem interrupção? Exceto se você estiver esperando o próximo lançamento como ocorreu comigo, cof.

Os livros de Rick Riordan, são hilários, trazem muito sobre a cultura Grega, Romana, etc, dependendo da coleção que você for ler. São histórias complexas, com altos e baixos e mesmo assim repletas de humor, e não tem nada a ver com o filme do Percy Jackson porque aquilo foi uma vergonha, perdão Logan Lerman, você é lindinho, mas os filmes são podres.

Os livros da Samanta Holtz, como O Pássaro, Quero ser Beth Levit, e Renascer de um Outono, valem muito à pena ler também, bem escritos, com finais surpreendentes, e o melhor, ela é brasileira e super gente boa! :)

Estes são só alguns cof cof.


7- O que você mais gosta de fazer no seu tempo livre? (Sem ser fotografar as dolls! Hihihi.)

Gosto de ler, mangás e livros, gosto de assistir animes também, jogar Line Play, jogo tem uns 3 anos já, adoooro, meu nome lá é Candie ♥
Antes eu desenhava muito, mas parei porque não sou boa nisso hahaha
Fica difícil falar de algo do meu tempo livre sem mencionar a fotografia, não vale!


8- Comer é muito bom, ainda mais nesse frio! Gostaria de saber o que não pode faltar na sua cozinha.

Batatas.
Ponto.
Não tem nada melhor do que batatas.
Ah sim, e leite com nescau também.
Inclua ai bolo, bolo de chocolate, se possível cupcakes ♥


9- Quais os seus planos para O Lado Fofo da Força, agora que voltará a postar nele?

Vou continuar a postar as resenhas sobre as coisas que eu leio e assisto, se eu arrumar alguma curiosidade sobre dolls também, pretendo fazer um review completo sobre todos os tipos de corpos lançados para Pullips até hoje, e aos poucos quero ver se vou voltando a postar por aqui no meu tempo livre, eu estou sempre assistindo, lendo e descobrindo coisas novas que quero compartilhar com o mundo, espero que eu consiga botar os planos em ação :)


10. Indique uma música que você está/esteve viciada, mas que não seja muito famosa, pra que as pessoas que lerem essa entrevista possam experimentar ouvir coisas novas.


Yelle - Que Veux-Tu

Yelle é uma banda francesa na qual estou seriamente viciada nesses últimos tempos e não conheço ninguém que conheça essa banda, vou colocar aqui minha música preferida deles, e não, não é o clipe oficial, é o teaser da "possível Ladybug em 2D'' que nunca foi aprovada mas com a Yelle de fundo, bem melhor que a música original, convenhamos :)






Se possível marcarei outro blog aqui, mas sou meio lerda, não conheço muitos blogs hahaha